Participei do Festival de Vinã Del Mar em 1993, com a minha canção "Quando o amor termina" interpretada e posteriormente gravada pela cantora Vanusa. Na época poucas pessoas conseguiam ter uma música selecionada pela rigorosa curadoria do festival. Apenas pessoas famosas e de notória expressão em seu país de origem eram selecionadas. Claro que no meu caso a estrela era a Vanusa rs.
Depois houve uma flexibilidade na triagem e eles começaram a levar em conta outros fatores o que abriu as portas para outros inúmeros brasileiros.
Foi uma experiencia incrível ter uma canção executada por uma orquestra de 32 elementos, mais coral, num palco gisgantesco e para uma platéia de mais de 5 mil pessoas. Sem contar a transmissão "AO VIVO"para dezenas de paises em horário nobre do Chile e na mais importante emissora de TV do país.
O festival é um evento "popular" que privilegia canções de facil assimilação, mas que também aceita coisas mais elaboradas, porém dificilmente estas levam a "GAVIOTA DE PLATA", trofeu lendário concedido aos vencedores. Minha cançao ficou entre as 5 finalistas internacionais , mas quem levou o grande prêmio foi uma "prata da casa". Na oportunidade a apresentadora Angélica foi uma das convidadas e tambem jurada.
Tive a honra de conhecer o mestre ARMANDO MANZANERO, também jurado que me disse em "OFF" que a minha música era sua preferida...Coisas de festivais rs

SERGIO K. AUGUSTO

 

Festival de Vinã del Mar - 1993

Sérgio K. Augusto e o magnifico compositor mexicano Armando Manzanero, jurado do festival na época. Manzanero tem canções gravadas por nomes como Frank Sinatra, Roberto Carlos, Luis Miguel, entre outros.

QUINTA DE LA VERGARA - Até hoje o festival é realizado numa enorme concha acústica com capacidade para 5 mil pessoas.

ENCONTRO - Nesta foto Sergio K. Augusto, a apresentadora Angélica e a cantora Vanusa.

Vanusa ensaindo - O festival disponibiliza uma grande orquestra e coral para acompanhar os participantes.

Assista a apresentação da final ao vivo em Rede Nacional